Páginas

Sejam Bem-Vindos

Olá sejam bem-vindos ao blog Top Parauapebas o blog que traz noticias de Parauapebas e também da musica nacional e internacional, e muito mais. Entrem e aumente seu conhecimento sobre o mundo!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Beyonce


Beyoncé Giselle Knowles é uma cantora, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz norte-americana, vencedora de dez prêmios Grammy, sendo que sete deles são em carreira solo e os outros três na sua carreira com o grupo Destiny's Child.

Beyoncé Knowles é a filha mais velha de Mathew Knowles e Tina Beyoncé, mestiça. Ela foi criada em uma pequena fazenda que se estende em torno de Houston (Texas), onde a cantora começou a carreira no coral da Igreja Metodista Unida de San Juan e foi batizada .
Aos sete anos ganhou um prêmio de mérito escolar pela versão da canção Imagine de John Lennon. Ao ver que a intenção de Beyoncé e de sua amiga Kelly Rowland, de dedicar-se à música era séria, Mathew Knowles, o pai de Beyoncé, começou a buscar um selo musical. Ele largou seu emprego muito bem pago para empresariar o grupo. Essa decisão afetou a família inteira. A renda deles foi reduzida à metade, e tiveram que mudar-se para dois diferentes apartamentos. Quando o grupo assinou com a Columbia em 1996, deu à família uma segunda chance de fazer as coisas se tornarem realidade.
Enquanto adolescente, Beyoncé estudava na "High School for the Performing and Visual Arts", em Houston, onde mostrou seus talentos musicais. Mais tarde, ela foi à Alief Elsik High Shool, também em Houston.

De 1990 a 2005, Beyoncé fez parte do grupo feminino Destiny's Child. Como grupo, Beyoncé e suas companheiras LeToya Luckett e Latavia Roberson e posteriormente com Kelly Rowland e Michelle Williams venderam mais de 50 milhões de álbuns no mundo inteiro.


Em outubro de 2005, o grupo lançou seu último disco, chamado #1's, incluindo todos os seus sucessos. A coleção de melhores hits também inclui três novas faixas, como Stand Up For Love (Hino do Dia Mundial da Criança de 2005). O álbum estreou em primeiro lugar no Billboard 200 Album Chart.

O Destiny's Child foi o grupo feminino que mais vendeu na história da música e seus maiores hits foram Say My Name, Lose My Breath e Survivor.

Em 2003, Knowles lançou seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love. O primeiro single, Crazy In Love que conta com participação de Jay-Z (seu marido atualmente), rapidamente se tornou um dos maiores hits daquele verão, ficando em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard durante 8 semanas consecutivas. Os outros singles do álbum, Baby Boy, Me Myself and I e Naughty Girl, repetiram o sucesso do primeiro.

Em 2006 Beyoncé lança seu segundo álbum intitulado B'Day no dia 4 de Setembro de 2006, dia em que completou 25 anos, mostrando um álbum totalmente diferente. Dele foram retirados os singles Déjà Vu novamente com a participação de Jay-Z, que se tornou um enorme sucesso, Ring the Alarm que não emplacou, e Irreplaceable seu maior sucesso até hoje.
Vendo que o CD não correspondia as expectativas de Beyoncé quanto as vendas, ela relançou o CD em 2007 intitulado B'Day Deluxe Edition na qual foram retirados três singles: Beautiful Liar (com Shakira), Get Me Bodied, Flaws And All, Upgrade U e Green Light (só para a Europa).

Infelizmente houve um problema com o relançamento do cd. Beyoncé foi acusada de plágio pela cantora Des'Ree pela música Still In Love (Kissing You). Ela entrou com um processo e o B'Day Deluxe Edition teve que ser retirado das lojas e remasterizado sem a canção, o que causou o maior prejuízo para Beyoncé e para a gravadora, mesmo assim a série B'Day vendeu mais de 6 milhões de cópias no mundo inteiro e faturou um Grammy Award por Melhor álbum de R&B contemporâneo.

Seu tereceiro álbum I Am...Sasha Fierce foi lançado em 18 de novembro de 2008 e trouxe para Beyoncé mais sucessos como If I Were a Boy, Single Ladies e Broken-Hearted Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário